Vice-prefeita de Salvador é escolhida para compor chapa de Ciro
- 05/08/2022
- 0 Comentário(s)

PDT adota alternativa interna com Ana Paula Matos, depois de enfrentar dificuldades de articulação com outros partidos
A vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos foi escolhida nesta sexta-feira, 5, para integrar a chapa de Ciro Gomes à Presidência da República. Desta forma, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai contar com uma “chapa pura”, sem aliança.
Ana Paula foi eleita como vice de Bruno Reis (União Brasil) na eleição para a Prefeitura de Salvador, há dois anos. A escolhida pela candidatura de Ciro Gomes tem 44 anos, é advogada e concursada da Petrobras.
A definição da vice de Ciro Gomes acontece no último dia permitido pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a definição de chapas. O PDT encontrou dificuldades nos últimos meses na articulação com outros partidos, principalmente em razão da competitividade da candidatura em pesquisas de intenção de voto. Então, por fim, a sigla acabou optando pela alternativa interna.
O PDT organizou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Brasília, para apresentar Ana Paula Matos e falar sobre as perspectivas da chapa de Ciro na disputa pela Presidência. O evento foi liderado por Carlos Lupi, presidente do partido, que exaltou a escolha de “uma mulher negra da Bahia” para a eleição.
“Tenho noção da responsabilidade de representar o povo negro e nós, mulheres. Tenho orgulho da minha pele parda, que não tem lugar de fala, mas com noção da luta contra o racismo”, afirmou a vice de Ciro Gomes. “Não acredito em desenvolvimento econômico sem o social. Por isso, entendo que a minha grande luta é no social.”
Ciro Gomes elogiou a escolhida de sua chapa durante a entrevista desta sexta-feira.
“Nós escolhemos a Ana Paula em razão de conjunto de valores e virtudes. Nós estamos escolhendo uma mulher negra, humilde, que fez de sua luta uma série de vitórias”, afirmou. “Ela vem para me ajudar a coordenar o programa de governo, para rodar o país, mas, principalmente, para fazer do meu governo um governo feminino.”