Jornal Nacional recua e anuncia entrevista com Bolsonaro no estúdio

  • 05/08/2022
  • 0 Comentário(s)

Jornal Nacional recua e anuncia entrevista com Bolsonaro no estúdio

Depois de desentendimento, Globo informa que presidente aceitou participar de sabatina na sede da emissora, no Rio de Janeiro


A produção do Jornal Nacional, da Rede Globo, voltou atrás a respeito da entrevista de Jair Bolsonaro na série com candidatos das eleições deste ano. Depois de inicialmente manifestar que o presidente estava fora da agenda de sabatinas, o noticiário informou que o representante do Partido Liberal vai comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, em 22 de agosto.

Num primeiro momento, a produção do Jornal Nacional descartou a participação de Bolsonaro, por interpretar que o presidente somente aceitaria participar do Palácio da Alvorada, em Brasília. Pelas regras atuais da sabatina da Globo, os presidenciáveis devem comparecer aos estúdios do noticiário, “de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.

Segundo a emissora, o descarte inicial da presença de Bolsonaro aconteceu por uma falha de comunicação entre as duas partes.

-Publicidade-

“Em e-mail enviado no fim da noite de quinta a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que ‘em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao Rio, no dia 22 de agosto'”, explicou a emissora, em nota.

“Na manhã de sexta, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro.”

Bolsonaro abre série de entrevistas

Um sorteio no começo da semana havia definido que Jair Bolsonaro seria o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, em 22 de agosto. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, ou outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional, para serem entrevistados pelos âncoras William Bonner e Renata Vansconcellos.

Já André Janones (Avante), que desistiu da candidatura na última quinta-feira 4, deixa a agenda de conversas.

Pela agenda divulgada pelo Jornal Nacional, Ciro Gomes vai ser entrevistado em 24 de agosto, uma quarta-feira. Nos dias seguintes se darão as entrevistas de Lula e Simone Tebet, nesta ordem.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. MAIS UMA REFLEXÃO

Quadro: OPINIÃO DO DIA

top2
2. O PREÇO DO GÁS DE COZINHA

OPINIÃO DO DIA

top3
3. A COMOÇÃO DE RUY COSTA

OPINIÃO DO DIA

top4
4. PROPAGANDA- ENTRE O SUCESSO E A DESGRAÇA

OPINIÃO DO DIA

top5
5. MAIS UMA REFLEXÃO

OPINIÃO DO DIA

Anunciantes